sexta-feira, 6 de agosto de 2010
E é como se eu tivesse perdido o meu anjo,
..Que já não sabe mais dos meus medos, das minhas angustias, das minhas consquistas, muito menos dos meus momentos tão doloridos de silêncio, onde o que eu mais queria era o abraço dele, que fazia com que todos os meus pensamentos sumissem.
E é como se ele tivesse ido embora, tentando fazer o melhor pra ele. Foi atrás do que ele achava que era certo.E eu não o culpo por isso, muito pelo contrário, apesar de tudo acho que ele fez certo, e mesmo estando parada no tempo, estagnada, vivendo dias iguais, tentando buscar formas alternativas de felicidade, eu sei que vendo ele bem, eu até consigo tentar ir em frente...
"Para não pensar na falta, eu me enchi de coisas por ai. Me enchi de amigos, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos caminhando quase sempre ‘sem rumo’. E todo esse resto de coisas, deixou aos poucos de ser resto e passou a ser a minha vida. "
Enfim, consegui enxergar que toda a dor da sua ausência , que todo esse medo de me envolver com um outro alguém pra não me machucar novamente, são proteções que eu mesma crio para manter a vida morna que eu quero levar. Era tão estável viver os dias de maneiras iguais que não me dei conta que a felicidade não consegue entrar em portas fechadas.
Agora sei que ninguém é substituivel. E que eu posso vir a gostar de outra pessoa, com mais ou menos intensidade, não importa, mas de uma maneira diferente. Que as pessoas não são iguais e que eu posso encontrar a minha excessão. :T
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
...
Às vezes, você passa a vida inteira evitando fumar para não ter câncer de pulmão e morre de aneurisma aos 40.
Três fatos são certos:
1- Você sempre vai ter que mudar (e isso inclui todos os seus conceitos)
2- Você estar vivo é uma questão de sorte
3- A vida é descontrole
Eu estava pensando sobre o (pouco) tempo que temos na Terra, partindo do princípio que você morre e pronto, acabou. Me dei conta que passamos mais tempo tentando fugir daquilo que não nos dá prazer, do que buscando a felicidade. É como um auto-boicote. Por exemplo, você odeia o seu chefe e o seu emprego. Ao invés de procurar outro trabalho que lhe daria mais satisfação, é mais fácil ficar onde você está, reclamando do chefe e do emprego, que não lhe dão valor, etc, etc, etc.
Ou o seu namorado é incrível, um cara ótimo e, seis meses depois de casada, você acha que o amor esfriou e quer se separar. Tanto faz que se separa e, outros seis meses depois, descobre que o rapaz era o amor da sua vida, quer voltar e lá vem uma outra enxurrada de reclamações.
Eu posso dizer que já tive que inventar reclamações para participar de conversas, porque as pessoas ao meu redor estavam tão infelizes com tantas coisas, que eu tive vergonha de dizer: "olha, minha vida está boa, está ok, não ganhei na loteria, mas não posso reclamar"
Parece ridículo, mas é necessário ter problemas para se inserir socialmente. A idéia é: quem tem problemas, não está acomodado, as coisas estão girando e como o coelho de Alice, você está atrasado para o chá. É uma prova, certo?
Eu vi gente viciada destruir as coisas ao seu redor, over and over. Outra vez, ensinaram tudo errado para nós. Todo mundo disse que ser feliz era ser casado, era ter saúde, era ter 2 filhos (de preferência, um casal), ter grana no banco, carro e casa própria. Ninguém disse o que fazer quando você fica desempregado, sua mulher não te ama mais, seu nome está no SERASA e você ainda paga aluguel. Por sinal, ninguém nos ensinou que tem mãe que odeia seus filhos, assim como tem filhos que odeiam seus pais. Ninguém ensinou o que fazer quando a gente está completamente sozinho, sem amigos ou família - isso é mais comum do que gostaríamos de pensar. Aliás, você nunca teve a sensação de estar com alguém e ainda assim, estar sozinho?
Eu estou firme no pensamento que a minha felicidade é responsabilidade minha. Ninguém pode regular aquele termômetro de "calor alegre" dentro de mim, assim como é bem difícil controlar o que acontece dentro do coração das outras pessoas. Simplesmente, temos que deixar as pessoas serem o que elas são e acreditar que aquele é o melhor que elas podem dar.
A vida é incontrolável. Você ser muito rico e infeliz, você pode ter 24 anos e morrer atropelado no dia em que você se apaixona.
O importante talvez seja entender que a única regulamentação que você pode ter no curto tempo de vida que temos é que, antes de fugir como loucos daquilo que não gostamos, devemos buscar aquilo que nos faz mais feliz. E a felicidade verdadeira não vem de fora, mas do estado de espírito...
Que só nós, sozinhos, conseguimos alcançar!
domingo, 1 de agosto de 2010
E derrepente a certeza de que não há nada atrás de mim transforma-se na dúvida do que pode haver atrás de mim. O medo de olhar para trás se transforma no medo de continuar olhando para frente. A certeza de que tudo que existe e acontece na escuridão é o mesmo que existe e acontece no claro transforma-se na hipótese de que tudo pode acontecer quando as luzes estão apagadas. A cadeira, o chão as paredes, o teto. Tudo pode sumir quando você não enxerga a própria sombra. A sua vida deixa de ser a sua vida e seu estado mental fica aterrorizado. O vazio é como o inverno, gelado e cruel, um momento que você torce para que acabe logo para voltar à rotina, ver sua família, sair para caminhar, sentir o vento, ler um livro. Mas agora isso é impossível. Você está sozinha, ninguém irá te ouvir se você gritar, ninguém perceberá se você morrer. Estão todos dormindo, e você não consegue dormir. Um turbilhão de pensamentos passam à sua mente, ao mesmo tempo que você não consegue pensar. A única coisa possível no momento é permanecer imóvel e ouvir o próprio coração disparar, batendo forte e incansavelmente, como se houvesse alguém lá dentro desesperado para sair. Você não sente mais frio. Cada minuto demora uma hora para passar. A angústia de esperar esse silêncio acabar se transforma em um quilo de chumbo em suas pálpebras. Finalmente o sono. Finalmente minha salvação. O tempo passa rapidamente e quando eu abro os olhos tudo voltou ao normal de novo.
Soonhos,
Aqueles sonhos que pra muita gente são bobagens. Sonhos, que pra muita gente são ilusões. Sonhos, que pra muita gente são impossíveis. Mas que para aalguns, são relativamente importantes! Quem disse que é errado sonhar?! Sonhar é a coisa mais linda que existe dentro de nós, é como se fosse o nosso surreal, é como se fosse tudo possível! E a gente tem que fazer tudo que puder, para torná-los reais.Sabe, o mundo pertence á aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.Tem que acreditar. Vai dar certo. Vai ficar tudo bem. Tudo vai ser como tiver de ser, e só Deus pode impedir.Sempre acreditar na beleza dos meus sonhos, dos mais difíceis aos mais fáceis, dos mais estranhos, aos mais lindos! Sabe quando você acorda de um pesadelo, e fica feliz por aquilo não ter sido real? Sabe quando seus pais te dão um presente bobo, e você fica feliz porque eles não se esqueceram? Sabe quando vai dormir e escuta o barulhinho da chuva lá fora, e você está quentinho embaixo do seu cobertor, de barriga cheia no seu conforto? Sabe quando alguém que você gosta muito diz que também gosta muito de você sinceramente? Sabe quando você faz o bem pra alguém, e se sente bem por isso? Sabe quando você percebe que tem os melhores amigos do mundo, e que amam muito você? Sabe quando você não espera nada da vida, e ela te surpreende, te dando tudo que você sempre quis? Bom, é tão difícil alguém dizer que tem o que ela sempree quis, é raro, porque todos nós sabemos que quanto mais a gente tem, mais a gente quér, e que nem sempre a gente está totalmente satisfeito com as coisa, com as pessoas...A vida se constrói aos poucos, e os sonhos vão sendo realizados um de cada vez.Só que nãoo deveriamos desacreditar no meio do caminho.Não devemos dar ouvidos à aqueles que não conseguem ver além daquilo que está em sua frente. Mesmo que tudo, ou muita coisa tenha dado errado até hoje, isso não vai determinar que as que o que vier pela frente também seguirão essa sina. Tudo pode mudar, tudo pode melhorar, tudo pode dar certo daqui pra frente. E siim, tenha FÉ! De que vale ser amargurada e ficar chorando feridas que a vida fez? Me diz, de que vale? De que vale reclamar de tudo, sendo que isso não vai mudar absolutamente nada? As vezes só acaba se tornando uma pessoa rabujenta, não acha? E se acreditar nos sonhos é bobagem, então se torne uma BOBONA. Mesmo que eles estejam longe. Há alguns quilômetros, dias, semanas, anos, mas longe. Mesmo que pareçam distantes e pouco prováveis. Não são inalcançáveis, e nunca serão. Nada é impossível. Tudo muda, a partir do momento que você muda. A vida é feita de momentos. Momentos, são feitos de atitudes, e as atitudes, são realizadas, também por você. Não espere, vá. Ou espere e acredite. Tudo há de dar certo no fim!
Assinar:
Postagens (Atom)